A Polícia Militar de Porto Ferreira foi acionada no domingo (17) pelo COPOM (Centro de Operações da PM) para atendimento de um acidente de trânsito com vítimas no cruzamento da Av. Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior com a rua Francisco Prado, envolvendo dois carros.
No local os policiais constataram que a condutora de um dos carros bateu a cabeça, vindo a ter convulsão, sendo necessário o socorro por populares. A outra vítima necessitava de imobilização e socorro, mas não teria como ser transportada pela ambulância devido a falta naquele momento de equipamentos necessários. As viaturas de Resgate do Corpo de Bombeiros também encontravam-se naquele momento em atendimento, ficando impossibilitado o comparecimento imediato.
Diante da situação e necessidade de socorro à vitima, uma equipe da Força Tática composta pelo Sargento Ovídio e os Soldados Prinholato e Formenton dirigiu-se rapidamente até o Pronto Socorro, onde fizeram contato com a Médica Dra. Ana Carolina, explicando o que aconteceu. A médica de plantão prontamente entrou na viatura policial e foi até o local do acidente para prestar socorro à vítima, realizando os primeiros atendimentos ali mesmo no local do acidente, imobilizando a vítima. Na sequência, ela foi levada por uma ambulância até o Pronto Socorro, onde foram realizados os demais procedimentos. A vítima permaneceu em observação médica.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia para demais providências.