A Polícia Militar de Porto Ferreira registrou na segunda-feira (18/01) duas ocorrências envolvendo drogas.
Uma das ocorrências sobre ato infracional de tráfico de drogas foi registrada na Av. Dudolf Streit, Vila Sybilla, onde policiais abordaram um estudante de 16 anos, morador no Porto Bello I, com ele encontrando uma porção de maconha e outra de crack. O menor foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia. Após as providências o menor foi liberado para a sua responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado. Segundo a PM. o menor estava caminhando pela via quando esboçou atitude suspeita ao avistar a viatura policial.
A outra ocorrência foi registrada na rua Naif José, bairro Cristo Redentor. Políciais militares da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) avistaram um menor próximo a um carro onde estava um casal em atitude suspeita. O menor, ao avistar os policiais tentou sair correndo, porém sem êxito, sendo todos abordados.
Com o menor de 16 anos, morador no Jardim Botafogo, foi encontrado uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas, além de um eppendorf contendo cocaína. Em buscas próximo ao menor os policiais encontraram um pote plástico contendo 65 eppendorfs com cocaína.
O casal, sendo o homem pintor de 40 anos e ela dona de casa de 34 anos, moradores na Vila Estiola em Pirassununga, também foi abordado com ele cocaína. Indagados a respeito, disseram ser marido e mulher e que são viciados em entorpecentes e sairam de Pirassununga para comprar a droga em Porto Ferreira.
Diante dos fatos, todos foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia para providências. Todo o material foi apreendido, sendo o menor liberado para a sua responsável, que terá que apresenta-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado. Já o casal foi liberado, onde responderá ao inquérito policial em liberdade.
* Com informações de Osni Martins