Confira as ocorrências dedestaque atendidas peça Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira no período de 22 a 25 de janeiro de 2016.
Ameaça / Violência Doméstica
Por volta das 9h30 do dia 22 de janeiro (sexta-feira) a GCM foi acionada via fone 153 com a informação de que um individuo estaria ameaçando e mencionando palavras de baixo calão a uma mulher no interior do estabelecimento comercial. O Sup. GCM Traldi e GCM Bueno compareceram ao local e tomaram conhecimento do fato, em que a vítima S.G.M (35) alegou que seu ex-marido C.R.S.M. vem ameaçando-a constantemente e até mesmo vindo a agredi-la. Segundo a GCM, o agressor já havia se evadido do local antes da chegada da viatura. A vítima foi apresentada na Delegacia de Policia, onde foram tomadas as devidas providências.
Roubo / Ato Infracional / Flagrante
A GCM foi acionada via telefone 153 por volta das 7h30 de sábado (24/01), com a informação de que dois indivíduos armados haviam praticado um roubo na área rural de Porto Ferreira.
No local, o Sup. GCM Nonato e GCM Ferreira foram informados pelas vitimas que dois adolescentes haviam adentrado na residência e em posse de uma arma (pistola) mencionaram o roubo, onde foram amarradas e trancadas em um dos quartos da casa e que posteriormente subtraíram vários objetos e pertences, saindo posteriormente rumo ao pomar existente no sítio.
Com as informações passadas pelas vítimas e conhecendo as características dos autores do delito, os GCMs saíram em meio ao pomar com vistas aos mesmos, onde lograram êxito em localizá-los. Com a adoção de estratégias de incursão, os agentes efetuaram a abordagem, adotando as medidas de segurança cabíveis no momento, tratando-se de dois menores, que foram imobilizados e algemados, sendo dada a voz de apreensão.
Foram recuperados todos os objetos subtraídos, porém a arma mencionada pelas vitimas não foi encontrada. As vitimas fizeram o reconhecimento dos autores do delito. As vítimas e os objetos foram apresentados no Plantão Policial, onde a apreensão dos menores foi ratificada pelo Dr. Eduardo H. P. Campos, encaminhando-os ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) na cidade de São Carlos.
Dano em patrimônio público
Após acionados pela Base Operacional, os GCMs De Gobbi e Andrade compareceram no domingo (24) para averiguação de um dano ocorrido no limitador de altura junto à ponte metálica do Rio Mogi Guaçu. No local os agentes foram informados por um morador das proximidades que disse ter ouvido o barulho na hora do impacto, e ao aproximar-se visualizou uma camioneta de cor preta carregando um "caiaque", que evadiu-se do local tomando rumo a Rodovia SP-215. A ocorrência também foi registrada pela Polícia Civil.
Furto Qualificado em estabelecimento no Jardim Dalva
Na segunda-feira (25) os GCMs Adriano e Rafael foram acionados e compareceram em um estabelecimento comercil localizado no Jardim Dalva, onde constataram que as portas do escritório da loja haviam sido arrombadas. Após solicitação o proprietário compareceu ao local e notou que havia sido subtraído um montante de R$ 20 mil em cédulas diversas e vários cheques pré-datados.
Segundo a GCM, o fato deve ter ocorrido provavelmente na madrugada e foi praticado por indivíduo(s) não identificado(s). A ocorrência e a vítima foram apresentados no Plantão Policial para providências cabíveis.
Fonte e foto: GCM