Um servente de 22 anos, residente em Porto Ferreira, foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (22) acusado de ter tentado furtar diversos veículos que estavam estacionados pela região central de Pirassununga. O fato ocorreu por volta das 9h30 quando uma mulher o avistou tentando abrir o veículo de seu sobrinho. O acusado foi encontrado nas proximidades possivelmente abrindo outro carro.
Os PMs Franco e De Melo foram acionados via CAD ao local onde deram voz de prisão ao indivíduo que teria sido flagrado furtando os veículos. A vítima, de 26 anos, disse que estacionou sua VW Parati, ano 1983, de cor branca e placas de Pirassununga no local para trabalhar. Em dado momento, o homem teria tentado abrir seu carro.
O que ele não contava é que a tia da vítima, que mora ao lado visse toda a sua ação. Ela o flagrou e nesse momento o acusado, que usava uma mochila vermelha, teria fugido. A vítima então foi avisada e saiu à rua para tentar achá-lo. Nesse momento, uma outra pessoa avisou que o mesmo homem teria tentado furtar um veículo no quarteirão de baixo.
O suspeito foi visto abaixado nas proximidades de um outro veículo. Ele disse que não estava furtando, pois apenas estava penteando o cabelo com auxílio do espelho retrovisor do carro. A Polícia Militar o abordou e encontrou em seu poder duas facas de cozinha. O carro da vítima apresentava danos na fechadura e será encaminhado para perícia.
O rapaz foi levado para a delegacia onde o delegado Edgar Albanez ratificou a voz de prisão e o encaminhou para a cadeia pública local, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: www.difusorapirassununga.com.br