Um homem cuja idade não foi informada foi preso por volta das 16h30 de quinta-feira (05) pela Polícia Civil de Porto Ferreira em flagrante por posse de arma de fogo.
A prisão aconteceu durante uma diligência de policiais civis que ao passarem pela Vila Daniel perceberam que o homem transitava pelo local com uma bicicleta e ao avistar a viatura policial jogou algo dentro do interior de uma casa e saiu correndo. Os policiais foram atrás e lograram êxito em abordá-lo, tratando-se de pessoa já conhecida dos meios policial da cidade desde quando era menor de idade.
Foi verificado o objeto que ele havia jogando dentro da casa era uma Pistola marca Taurus, calibre 7,65 oxidada, numeração raspada, além de 10 cartuchos do mesmo calibre que estavam enrolados em uma meia.
Seguando a Polícia, o homem foi indagado a respeito da arma e disse apenas que a comprou de um caminhoneiro, tendo pago a quantia de R$ 900,00.
Após passar pela Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência e a apreensão da arma e munições, ele foi mandado para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, ficando preso à disposição da Justiça.
* Com informações e foto de Osni Martins