Por volta das 15h30 de quinta-feira (07) as viaturas da GCM de Porto Ferreira estavam em regular serviço de Patrulhamento Preventivo/Ostensivo quando uma das guarnições foi informada por um cidadão que estaria ocorrendo um possível roubo em um estabelecimento comercial na Avenida do Comércio, no Jardim Sta. Marta.
Diante do exposto as viaturas deslocaram-se até o endereço informado e ao chegarem se depararam com um indivíduo contido pelos funcionários e proprietário da loja. Imediatamente o Supervisor Santos e os GCMs De Gobbi e Aldioni tomaram as medidas cautelares e em segurança deteve o indivíduo, que foi imobilizado e algemado.
Após ter acalmado os ânimos pelo local dos fatos, o mesmo, identificado pelas iniciais K.R.R.L., de 24 anos foi indagado pela GCM sobre os fatos, sendo que ele nada declarou, porém a vítima e funcionários relataram que dois indivíduos em uma moto anunciaram o roubo, e que o autor, em posse de um revólver efetuou um disparo atingindo uma das pernas da vítima, e que na ocasião os funcionários se juntaram e conseguiram conter o mesmo, evitando prováveis outros disparos. Relataram ainda que no momento que as viaturas da GCM se aproximaram o condutor da moto abandonou a mesma, evadindo-se e tomando rumo ignorado.
Após os GCMs terem apreendido a arma de fogo (Revólver Cal.38) e as munições, sendo 4 intactas e 1 deflagrada, bem como a moto abandonada no local, verificou-se pelo sistema de informações da GCM INFOSEG que a arma havia sido furtada de dentro da residência de um Militar na cidade de Pirassununga e a moto também era produto de furto, ambos efetuados em data anterior.
K.R, a arma, munições e moto foram levados até o plantão policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Henrique P. Campos inteirou-se do ocorrido e ratificou a voz prisão em flagrante Delito dada pelos GCMs por Tentativa de Roubo (Art. 157) e Receptação (Art. 180) do CPB.
O indiciado foi preso e conduzido até cidade de São Carlos e recolhido na Cadeia Pública, ficando á disposição da Justiça. Arma, munições e chave falsa “MIXA” foram apreendidas para perícia pela Polícia Técnica. A moto foi devolvida ao proprietário, conforme autorização do Delegado.
A vítima passou por atendimento médico no Pronto Socorro e permaneceu em observação.