No sábado, 27/08 por volta das 18h30 a Guarda Civil Municipal foi acionada pelo 153, onde foi informada que estaria ocorrendo um desentendimento familiar em via pública em frente uma residência na Rua 29 de julho no centro.
O supervisor Nonato e o GCM Adriano foram até o local e depararam com um cidadão proferindo palavras de ameaça e muito exaustivo, onde o mesmo estava inconformado por ter recebido um mandado judicial de restrição em face a sua esposa.
As partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas a delegacia de polícia, onde o Delegado Dr. Eduardo H. P. Campos tomou ciência do fato vindo ratificar a voz de prisão em flagrante dada pela GCM ao indiciado por infração, em tese, aos artigos 147 e 359 c/c Art. 5º, III, da lei 11.340/06, (Maria da Penha). O Indiciado foi conduzido a Cadeia Pública de São Carlos ficando à disposição da Justiça.