Um motorista de 53 anos foi preso no domingo (2/10), dia das eleições municipais, em flagrante por crime eleitoral (transporte irregular de eleitores).
Uma ONG (organização não governamental) que atua contra a corrupção recebeu uma denúncia de que um veículo que presta serviços para a Prefeitura de Analândia teria vindo para Porto Ferreira buscar três eleitores daquela cidade que estão atualmente residindo em Porto Ferreira e acionou a Polícia Militar local.
Os policiais interceptaram a Kombi escolar por volta das 11h30, quando transitava pela Av. Ângelo Ramos. Os moradores informaram aos policiais que haviam sido procurados por políticos de Analândia em dias diferentes, onde ofereceram transporte gratuito para irem votar naquele município.
Diante das informações, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Eduardo Hennrique P. Campos tomou conhecimento do fato e ratificou a Voz de Prisão em Flagrante ao motorista no veículo por Crime Eleitoral. Foi elaborado Boletim de Ocorrência para a apuração da veracidade dos fatos.
O motorista foi levado para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da justiça.
* Com informações de Osni Martins – PM de Porto Ferreira
* Texto do Porto Ferreira Hoje