Na última quinta-feira (1º/12) a Polícia Militar de Porto Ferreira foi informada por uma proprietária de um estabelecimento comercial localizado em Cachoeira de Emas, Pirassununga, que uma pessoa havia furtado seu aparelho celular e outros objetos e ela estava rastreando o aparelho, que se encontrava naquele momento em Porto Ferreira.
A vítima passou a localização do sinal do aparelho e na averiguação os policiais chegaram até um caminhão de entrega que se encontrava pela Av. Rudolf Streit, na Vila Sybilla.
Os policiais realizaram a abordagem no motorista e no ajudante como efetuaram buscas dentro do caminhão baú, localizando o celular furtado e mais alguns outros objetos. A ocorrência foi registrada às 16h05.
Segundo a PM local, o motorista e o ajudante foram indagados a respeito, onde o ajudante, de 18 anos em morador em Ribeirão Preto, que é filho do motorista, acabou confessando o furto dos objetos.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante onde foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil para elaboração de boletim de ocorrência e demais providências. Os objetos do furto foram devolvidos à vítima. Já o indiciado, foi mandado para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, ficando preso à disposição da justiça.
* Com informações de Osni Martins – OM de Porto Ferreira – Texto do Porto Ferreira Hoje