Na segunda-feira (13) policiais militares de uma das equipes de Força Tática da PM de Porto Ferreira receberam a informação de um furto ocorrido no bairro José Gomes, inclusive sendo passada a placa de uma moto ocupada por um participante do ato.
Em consulta do emplacamento foi idententificado o proprietário do veículo e seu endereço. Por volta das 16h30 os policiais se dirigiram até o local e avistaram a moto parada em frente à casa, sem as chaves do contato.
O proprietário do veículo foi contatado e disse que deixou sua moto do lado de fora da sua casa e quando foi ver deu pela falta dela, sendo que depois de algum tempo a moto apareceu novamente em frente a sua casa. Alegou também que um de seus amigos apareceu com uma sacola cheia de joias e pediu para ele guardar.
Diante dos fatos, o dono da moto foi detido e levado para a Delegacia de Polícia.
Os policiais também conseguiram localizar um outro indiciado, onde questionado acabou confessando que outros produtos do furto estariam na casa de outro comparsa.
Realizada diligência nesta outra casa os policiais localizaram: 02 TVs, 01 Cafeteira e uma mochila, provenientes do furto.
Assim, todo os objetos furtados foram localizados e devolvidos ao dono da casa. Os três homens indiciados: um servente de pedreiro de 18 anos, um desocupado de 20 anos e um trabalhador em serviços gerais de 19 anos foram mandados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. Um menor de 17 anos foi entregue para a sua mãe, que será obrigada a apresentá-lo na Vara da Infância e da Juventude quando solicitado.
* Com informações e fotos da PM de Porto Ferreira