No último sábado (11) policiais militares da Força Tática da PM de Porto Ferreira prenderam um homem de 22 anos, operador de máquina morador no Jardim Anésia II, em flagrante por porte de munições e de um carregador de arma de fogo.
Ele foi abordado pela Vicinal Marcolino Mariano, Jardim Anésia, por volta das 17h50 após ser avistado em atitude suspeita em uma bicicleta. Em revista pessoal os policiais localizaram dentro de sua cueca um carregador de uma arma .380, sem número aparente, além de uma cartela com 09 munições do mesmo calibre.
Segundo a PM, o homem foi indagado a respeito e disse que tinha uma arma, mas teria vendido e que estava indo esconder na beira do rio um carregador e as munições que haviam sobrado.
Os policias deslocaram-se até a residência do averiguado e realizaram buscas, não sendo localizada a arma, porém localizou-se o valor de Seis Mil Oitocentos e Oitenta Reais em notas diversas.
Indagados os moradores da casa a respeito do dinheiro, caíram em contradição várias vezes sobre a procedência do mesmo.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pela Lei 10.826/03 de posse de munição e carregador, sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia para providências.
O carregador, munição e dinheiro foram apreendidos. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2.811,00, onde após pagamento o indiciado foi liberado, onde responderá ao crime em liberdade.
* Com informações da Polícia Militar