Na quinta-feira (06) a PM de Porto Ferreira foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da PM), com a informação de que um veículo Hatch de cor branca havia sido utilizado no furto em residências no município de Descalvado, e que havia a possibilidade dos autores terem fugido pela SP-215 sentido a uma estrada de terra que liga Descalvado a Pirassununga.
O cabo PM Novais e o soldado PM Cruz, da equipe ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fizeram o patrulhamento no sentido contrário pela Estrada do São Domingos, onde vieram a se deparar com um veículo Citroen de cor branca, ocupado por dois homens, sendo que eles, ao observarem as motos da polícia, aumentaram a velocidade pela estrada de terra e por volta do Km 10, no município de Pirassununga, os ocupantes abandonaram o veículo, entrando em uma mata bastante intensa e embrenharam-se na mata, conseguindo fugir.
Os policias verificaram que os fios da ignição estavam cortados e no interior do carro havia vários eletroeletrônicos provenientes dos furtos nas casas. Foi constatado também que a numeração do chassi que estava no vidro estava irregular e a placa de identificação estava com o lacre rompido,
Em pesquisa via Prodesp, os policiais constataram que aquele carro era produto de um assalto ocorrido pela cidade de Rio Claro há cerca de um mês.
O veículo e todos os objetos localizados foram levados para a Delegacia para lavratura de Boletim de Ocorrência e demais providências. O carro e os objetos serão devolvidos às vítimas.
A ocorrência teve o apoio do Comandante Interino da PM, Tenente Régis, e do Cabo Bibiano. Foram recuperados, além do carro, cinco TVs e dois notebooks.
* Com informações da Polícia Militar