A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira divulgou esta semana um balanço com as principais ocorrências atendidas pela corporação na segunda quinzena de julho.
Entre os destaques está uma tentativa de roubo a residência, registrada no dia 15/07. Segundo a vítima, dois indivíduos invadiram o quintal de sua casa, portando uma arma longa e revólver. A vítima entrou em luta corporal com um dos bandidos, sendo alvejada no ombro esquerdo, e outros disparos atingiram o veículo da família. Os ladrões fugiram quando o filho da vítima saiu da residência para socorrê-la. A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro.
Já no dia 29/07 os GCMs acompanharam uma funcionária da Secretária de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente até uma propriedade em área de manancial, cujo dono cortou várias árvores de espécies nativas, sendo que a autorização expedida pelo órgão competente era para retirada de algumas árvores não nativas. A ocorrência foi registrada para futuras providências.
No dia 30/07 os GCMs abordaram um indivíduo na Avenida do Comércio, que estava conduzindo seu veículo de forma descontrolada. Ao ser abordado, o motorista passou a ofender os guardas. No veículo foram localizadas duas latas de cerveja abertas e no bolso da calça do indivíduo dois pinos com substância semelhante a cocaína. Ele foi levado à Delegacia e, depois, encaminhado à Cadeia de São Carlos pelos crimes de embriaguez, desacato e injúria.
Os GCMs ainda localizaram, no dia 15/07, uma moto abandonada no Parque dos Laranjais e também atenderam a outras ocorrências, como abordagem em indivíduo suspeito, perturbação do sossego, apoio a eventos, objeto localizado, apoio a instituição, orientação, apoio a Secretarias Municipais, instituição pública, condução coercitiva (MP).
Fonte: Assessoria de Comunicação