O portoferreirahoje recebeu informações de alguns servidores que nas unidades escolares do município principalmente nas EMEI’s e EMEF’s, está ocorrendo um forte assédio moral em favor de alguns candidatos nessas eleições gerais do Brasil.
“… meu carro estava no estacionamento enquanto eu lecionava e na saída verifiquei que tinha adesivos de candidatos no meu carro, quando perguntei quem tinha feito me disseram…” “… foram ordens de um “alto cargo da prefeitura” junto com alguns cabos eleitorais…”.
Uma professora mais antiga da rede relatou que em Porto Ferreira está voltando o “coronelismo” praticado na cidade nos anos 80 e 90 do nosso passado recente, que ela pensava que tinha acabado. Na opinião dessa professora só mudaram os nomes e grupo dos “coronéis”.
Muitos servidores disseram que até poderiam votar nos candidatos indicados e apoiados pelo Dr. Maurício prefeito, porém algumas pessoas ligadas diretamente ao prefeito estão abusando da “autoridade do cargo e laços familiares” para constranger e fazer assédio moral durante o horário de trabalho.
Seis servidoras relatam que só por causa desse assédio moral estão mudando seus respectivos votos, pois não concordam com a pressão sofrida pelos professores e diretores das unidades escolares “visitadas por esses pseudos cabos eleitorais”.
Algumas diretoras e assistentes de direção de unidades escolares que pediram para não serem identificadas, ficaram constrangidas pela atuação desse “alto cargo da prefeitura”, pois esse tipo de atitude acaba refletindo no ambiente escolar e desmotiva os servidores, acarreta com isso um desserviço à educação ferreirense.