As prefeituras de Bebedouro e Pradópolis fizeram cortes radicais de gastos para “fechar” as contas, e com isso poder pagar os fornecedores em atraso e o 13º salário dos funcionários.
As duas administrações, que são investigadas pelo Ministério Público por corrupção e desvio de dinheiro, estão com os caixas vazios.
Em Bebedouro, a prefeitura não paga os fornecedores há seis meses. Em junho, uma operação policial prendeu 12 pessoas a pedido do Ministério Público que investiga a suspeita de um esquema de fraude nas licitações da prefeitura.
Os serviços considerados desnecessários foram suspensos e o corte de gastos inclui o uso do ar condicionado e ventiladores. Até o cafezinho dos funcionários foi “cortado”.
Em Pradópolis o corte de despesas também foi a solução encontrada pela administração municipal para sanar as contas públicas, porém quem está perdendo é população, pois, alguns serviços importantes nas áreas de saúde, transportes e de atendimento social foram cortados.
Fonte: eptv central e G1