Preocupado com número crescente de violência doméstica e consumo elevado de drogas no município, o vereador Élcio Arruda (PPS), enviou anteprojeto de lei ao executivo municipal, solicitando que o tema “drogas e violência doméstica” seja obrigatório nas escolas de “Educação básica de Porto Ferreira”.
O anteprojeto teve apoio unânime na Câmara Municipal, sendo considerado um tema de extrema importância na formação do caráter do aluno. Em seu segundo artigo o projeto prevê que o assunto “drogas e violência doméstica” deverá ser abordados nas escolas de forma gradual, a partir do 2° ano do ensino fundamental, utilizando diversos tipos de metodologia, especificamente voltada para a criança, conforme a sua faixa etária, visando a sua conscientização e prevenção ao uso de drogas e combate à violência doméstica.
Em sua justificativa Élcio disse “… existem vários casos e relatos de violência doméstica e uso de drogas e ou entorpecentes na infância não só em Porto Ferreira como em vários locais, o que busco com este projeto é a conscientização da criança e até mesmo seus pais e ou responsáveis, de forma clara e objetiva, evitando-se que estes menores ‘partam’ para o caminho da criminalidade e do vício, além de não sofrer violência em casa…”
Segundo Élcio os professores também poderão ter um preparo especial, para lidar com o assunto.
Fonte: Vereador Élcio Arruda