Devido às inúmeras sugestões de munícipes, o vereador Élcio Arruda do PPS ferreirense solicitou através de indicação à elaboração de um estudo/projeto por parte do executivo local, para criar no município equipe de proteção e defesa de animais, principalmente para cães e gatos.
A proposta teve apoio unânime na Câmara Municipal na última sessão Ordinária. Em sua justificativa para apresentação da indicação, o vereador subscreveu que: Existem vários relatos de maus tratos e abandono de animais no município, com a ‘criação’ de uma equipe especializada haveria um maior controle de maus-tratos, além de punição a estes infratores, que além de praticarem uma verdadeira covardia contra seu animal de estimação, em muitos relatos por nós apurados, os abandonam em nossas ruas diariamente.
Este projeto vai se somar a outros projetos ligados ao tema “cadastramento municipal de cães e gatos”, além de castração para controle de natalidade.
Uma equipe de proteção uma vez “criada” faria o trabalho de: fiscalização, orientação, o educação, o preventivo e principalmente de conscientização da população.
Porto Ferreira novamente faria história, pois seria pioneira, neste assunto de caráter social e saúde pública. “… Estou trabalhando intensamente procurando apontar nossos principais problemas, fui questionado por diversos moradores, para levar até o executivo a proposta e tenho certeza que em breve será concretizada pela administração atual, pois também é uma vontade do prefeito Maurício em solucionar este problema que se arrasta há anos…”. Disse o vereador Élcio Arruda (PPS).
O vereador enviou na última semana o Anteprojeto de Lei para a criação de um Conselho Municipal para “proteção e defesa dos animais”, além disso, Élcio esteve na Assembléia Legislativa na última semana, para propor ao deputado Estadual Alex Manente, que apresente um projeto de lei para todo Estado de São Paulo no próximo ano e o mesmo se comprometeu em levar o projeto adiante.
Fonte: Vereador Élcio Arruda