O Secretariado de Vereadores do PSDB do Estado de São Paulo, sob a presidência do vereador itapecericano Clóvis Pinto, realizou sua segunda reunião após as eleições de 2010. O encontro aconteceu no último dia 16 de dezembro, na sede estadual do partido, em Moema, na Capital.
O vereador Rômulo Rippa participou da deliberativa representando os vereadores da JPSDB, Juventude Tucana, e da região de Porto Ferreira.
Na pauta sugerida pela presidência, os edis fizeram uma avaliação do resultado do PSDB nas eleições gerais; planejamento das eleições zonais, municipais e estadual em 2011, planejamento das ações futuras do Secretariado como intercâmbio de projetos, eleição dos coordenadores regionais e preparação dos candidatos do pleito de 2012.
Também ficou decidida a continuidade dos Encontros Regionais de Vereadores Tucanos a partir de fevereiro do ano que vem. O Secretariado atuará como interlocutor entre os legisladores e as questões discutidas e planejadas pela Executiva Estadual.
Além do vereador ferreirense, o encontro contou com a participação de vereadores de diversos municípios, como Itapecerica da Serra, Porto Feliz, Jundiaí, Hortolândia, Guarulhos, Santa Izabel, Araçatuba, Santo André, Araçoiaba da Serra, Pedro de Toledo e São Paulo, e foi prestigiada por Cesar Gontijo, Secretário Geral do PSDB, Evando Losacco, Tesoureiro Adjunto do PSDB e pelo Deputado Federal Mendes Thame, presidente da executiva estadual do partido.
Fonte: Rômulo Rippa