Na tarde de terça-feira (08/02), o vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (DEM), que acumula o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, recebeu em seu gabinete o prefeito de Porto Ferreira, Maurício Rasi (PT), além do deputado Aldo Demarchi (DEM) e do diretor municipal de Obras e presidente do DEM ferreirense, Edson Pudence.
O encontro, que durou cerca de uma hora, serviu para que o secretário recebesse as reivindicações levadas pela comitiva ferreirense. O primeiro pedido foi a implantação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), por meio de indicação do vereador Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS).
Outra reivindicação foi o programa Via Rápida, que visa priorizar cursos profissionalizantes para dar à população a oportunidade de se qualificar profissionalmente, de acordo com as demandas regionais e o perfil econômico de cada município.
“Nossa proposta de aprimoramento no ensino profissionalizante tem apresentado resultados extremamente positivos. Basta observamos a Etec Professor Jadyr Salles (Centro Paula Souza), Senai, uma parceria relevante com a MarGirius, Senac e, agora, a possibilidade de uma Fatec, uma reivindicação do vereador Maguila e que ganha força com a intermediação do deputado Aldo Demarchi junto ao governo do Estado”, disse Maurício Rasi.
Ponte
Trocadilhos a parte, o deputado Aldo Demarchi, a pedido do presidente do DEM de Porto Ferreira e do prefeito Maurício Rasi, está sendo uma “ponte” entre os governos municipal e estadual no que se refere ao projeto da construção de tão sonhada ligação entre as regiões Leste e Sul da cidade pelos bairros José Gomes e Santa Rosa.
Na qualidade de vice-governador, Afif Domingos recebeu o projeto, orçado inicialmente em R$ 3 milhões. Para reforçar o pedido, a Prefeitura fará também o protocolo junto ao Palácio dos Bandeirantes, via Casa Civil, incluindo detalhes técnicos, como impacto ambiental.
“O contato que temos com o deputado Aldo Demarchi, por meio do Edson (Pudence), é um importante caminho que se abre junto ao governo do Estado. Creio que da maneira com que fomos recebidos pelo vice-governador teremos uma resposta positiva. Afinal, tivemos uma hora de reunião, onde apresentamos nossas demandas”, comentou otimista o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal