Na última terça-feira dia 15 de março, às 15H, aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo a posse dos 94 deputados eleitos nas últimas eleições. O deputado Barros Munhoz foi reeleito presidente da casa alcançando quase toda sua totalidade dos votos dos deputados (92), inclusive do PT (considerado oposição pelos tucanos), Rui Falcão foi o escolhido para 1° secretário Aldo Demarchi. o 2° secretário. Com o plenário Juscelino Kubitschek lotado, os militantes das bases eleitorais, além dos familiares dos deputados e imprensa, se “espremiam” pelos corredores da Assembléia e gabinetes dos deputados para poderem cumprimentá-los ou entrevistá-los (imprensa). Todos os 94 deputados foram chamados por ordem alfabética e prestaram o juramento de compromisso com a sociedade e suas bandeiras políticas.
O vereador Élcio Arruda (PPS) esteve representando a Câmara Municipal de Porto Ferreira, e aproveitou a oportunidade para estar reiterando novos pedidos ao deputado Alex Manente, além de agradecer ao apoio recebido no carnaval da cidade e recursos liberados ao Hospital Dona Balbina no último ano.
Com 114.714 (700 em Porto Ferreira), o Deputado Alex Manente (PPS) assume seu segundo mandato e a liderança do partido na Assembléia, fez questão de ratificar seu apoio a Porto Ferreira nos próximos anos, e disse estar muito motivado a novos desafios para grande ABC e região de Porto Ferreira.
“Vereador Élcio leve minha mensagem a sua cidade de agradecimento a todos que confiaram em meu trabalho, pois vou continuar me empenhando nas áreas da Saúde, Turismo de Negócios e agora também colaborando com emendas para infra-estrutura urbana do município. Em breve estarei em Porto Ferreira para novos desafios e assumindo novos compromissos com a cidade através de seus pedidos e demandas da população, já me considero e quero continuar sendo parceiro, estou também sempre a disposição em meu gabinete na Assembléia, que sempre está aberto ao povo”, relatou Manente.
Após a posse as bancadas partidárias ficam compostas pelas legendas mais votados, da seguinte forma: PT, 24; PSDB, 22; PV, 9; DEM, 8; PMDB, 5; PPS, 4; PTB, 4; PDT, 4; PSC, 4; PSB, 3; PCdoB, 2 PRB, 2; PP, 1; PR, 1 e PSOL, 1. Este quadro ainda poderá ser mudado devido a ações judiciais, pois alguns parlamentares foram empossados por liminares, fazendo com que o TRE ainda altere os eleitos.
Fonte: ALESP e Vereador Élcio Arruda