O vereador Rômulo Rippa confirmou na última semana sua participação na fundação do diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático) em Porto Ferreira.
Após disputas internas nas eleições municipais ferreirenses para o diretório tucano, Rippa anunciou seu pré-desligamento do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Descontente com os rumos do partido tucano em Porto Ferreira, o vereador recebeu convites do vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e do prefeito paulistano, Gilberto Kassab, para ingressar na sigla do PSD.
“Saio do PSDB sem rusgas ou inimizades, porque nenhum projeto partidário pode ser maior que um projeto de desenvolvimento para nossa cidade, e mais do que tudo, minha atuação parlamentar continua aberta a todos que desejam o bem de Porto Ferreira”, afirmou o vereador.
Nas últimas semanas, o vereador Rômulo Rippa esteve em São Paulo para debater as estruturas estatutárias do partido junto com as lideranças estaduais que integrarão as bases da nova social-democracia.
Para o prefeito paulistano Gilberto Kassab, um dos fundadores da legenda, o PSD nasce com identidade própria, idéias claras, tendo um denominador comum. “Todos os nossos integrantes defendem as liberdades individuais, a liberdade de imprensa e a economia de mercado”, afirmou.
Segundo o vereador ferreirense, a expectativa do novo partido em Porto Ferreira é permitir a participação de novas lideranças, de diversos setores de nossa sociedade, na vida política municipal.
“O partido político é uma unidade democrática, ele não tem dono, dentro dos princípios morais e éticos, do desejo de construir uma administração pública séria e de qualidade pra Porto Ferreira, acredito que todos os eleitores interessados devem participar da fundação do PSD ferreirense”, disse esta semana.
Quando questionado sobre a atuação do PSD na Câmara Municipal, Rippa afirmou que foi eleito para representar a oposição em Porto Ferreira. “Aos eleitores que não desejaram a continuidade do atual governo, e que acreditam na militância combativa e fiscalizadora que me fez vencedor nas urnas, mantenho aqui meu compromisso até dezembro de 2012 com o vigor e a dedicação de sempre”, ressaltou Rippa.
Para o jovem social-democrata, os rumos da nova legenda serão dados pelos filiados e não mais por caciques eleitorais. Após a formação do diretório municipal do PSD em Porto Ferreira, deverão ocorrer reuniões deliberativas tendo em pauta projetos de desenvolvimento para a cidade, a vida partidária e até mesmo as eleições do próximo ano.
Fonte: Vereador Rômulo Rippa