Conhecido popularmente como “Campo do Salgueiro”, inaugurado na gestão do então prefeito Clayton Ernandes Arantes (1976-82) e concluído na gestão Sinésio Dias (1982), o Estádio Municipal José de Oliveira Mafra, que já foi palco de grandes jogos de futebol de diversos campeonatos, teve suas obras de reforma e ampliação iniciadas esta semana.
Atendendo a reivindicações antigas tanto dos moradores quanto de esportistas, o atual governo municipal buscou recursos junto ao governo federal, em projeto elaborado pela Assessoria de Projetos Públicos.
Protocolado diretamente em Brasília, junto ao Ministério dos Esportes, a cidade foi contemplada pelo Programa Esporte e Lazer com recursos de R$ 1.089.435,44. A quantia será investida em modernização, completa reforma e ampliação desta praça esportiva. A notícia da liberação do recurso foi trazida pessoalmente pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, em visita a Porto Ferreira no ano passado.
O projeto contempla novos e modernos vestiários, ampliação e reforma de arquibancada, substituição do gramado, sanitários para portadores de necessidades especiais, substituição de todo o alambrado e do muro externo e ampliação do campo de jogo. Com todas estas melhorias, os esportistas, assim como os expectadores, terão neste local todas as condições para práticas esportivas.
“Fico extremamente feliz com o início das obras, desta que considero também uma grande conquista para a cidade e para o esporte. Faço questão de frisar mais uma vez e destacar positivamente a participação e a confiança do governo federal nas ações que estamos desenvolvendo em Porto Ferreira”, comentou o prefeito Maurício Rasi.
Além de todas as melhorias, o estádio terá um novo acesso, que será pela avenida Marcolino Mariano, sendo este o seu portão principal a partir da conclusão das obras, prevista para daqui 8 meses.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação da prefeitura de Porto Ferreira