Com a “eliminação e desclassificação” de três empresas concorrentes que participavam do certame que visa a Concessão, com exclusividade, do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Município de Porto Ferreira, ficou somente uma empresa participando, o Consócio Foz do Brasil do grupo Odebrecht.
Nesta segunda-feira, dia 27 de junho, as 9h00 na sala de reuniões do Paço Municipal teremos a sessão pública para a abertura do Envelope Proposta Comercial, conforme edital 5.705/2010 sobre a Concessão com exclusividade, do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Município de Porto Ferreira.
A abertura do Envelope Proposta Comercial mostrará o valor que a prefeitura receberá pela privatização do Saef, pois a outorga dos serviços de água e esgoto é onerosa.
Nos últimos cinco anos, o município investiu mais de R$ 10 milhões no Saef, com as estações de tratamento de esgoto – Santa Rosa e Fazendinha, substituição de encanamentos em vários bairros, reservatórios de água, e outros, dinheiro este do contribuinte ferreirense, parte dele através de empréstimos que terá que ser pago no futuro próximo.
Lembramos ainda que o potencial de faturamento do Saef, com as novas tarifas indexadas ao IGP-M, será superior a R$ 15 milhões de reais ao ano, já em 2012.