O vereador Élcio Arruda propôs através de indicação ao Executivo Municipal a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS) no município, o vereador ainda solicitou as intervenções dos deputados William Dib (federal) e Alex Manente (estadual) junto ao Governador do Estado Geraldo Alckmin e Secretaria de Saúde, para se ter mais êxito no projeto.
O vereador justificou a sua proposta da instalação desta unidade (CAPS-Infantil), para atender a demanda de dezenas de crianças no município que “sofrem” de algum distúrbio mental, que necessitam de atendimento e acompanhamento especializado na área de psiquiatria infantil diariamente e que muitas vezes tem de “se deslocarem” para outros municípios, causando muito desconforto a estes pacientes e familiares, que já enfrentam inúmeros problemas de saúde e na área social.
O vereador ainda lembrou que o principal objetivo deste projeto é promover junto com o tratamento, a inserção da criança e do adolescente na sociedade. Acreditando também que a prefeitura teria menos custo com transporte e eventuais convênios com outras cidades.
“Este CAPS-Infantil se somaria ao CAPS tipo I (adulto), recentemente instalado município e que vem atendendo os pacientes com muita propriedade e comprometimento pelos funcionários e sem dúvida com benefícios incalculáveis a saúde destas pessoas, inclusive com a efetiva participação desse vereador no processo de implantação. Estaremos agendando uma reunião em São Paulo, para debater o tema e quem sabe tornar real mais esta conquista para Porto Ferreira, ou seja, para nossas crianças que necessitam de atendimento especializado”. Finaliza o vereador Élcio Arruda.