Com recursos de dois convênios do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura, investimentos que giram em torno de R$ 2,6 milhões, a Administração Municipal deu início esta semana às obras de melhorias no bairro Porto Bello.
O projeto articulado pela Assessoria de Projetos Públicos, coordenada por André Silano, e desenvolvido pelos técnicos do Departamento de Obras, contempla drenagem, guias, sarjetas e pavimentação em 65% do bairro.
Com tubulação de 60 cm a 1,20 m de diâmetro, numa extensão de 545 metros, a drenagem prevê suficiência para escoamento de águas pluviais, que no bairro é de grande dimensão. Dentro do mesmo projeto, quanto a guias e sarjetas entre os dois convênios, serão 4.750 metros. O pavimento terá 38.540 m² de massa asfáltica, o que proporcionará, além de melhores condições de trafego, valorização dos imóveis e mais qualidade de vida à população local, sem custo aos moradores.
Para incrementar ainda mais o projeto os convênios ainda preveem sinalização de solo e placas de identificação das ruas.
Visita
Esta semana o prefeito Maurício Rasi visitou as obras, em companhia dos vereadores Élcio Arruda (PPS), Carlos Berque (PV), Valdir Bosso (PSDB) e Sérgio Martins (PCdoB). Edson Pudence, diretor de Obras, e Adriano Martins, engenheiro deste Departamento, também acompanharam a visita.
“São alguns pontos que devemos destacar, por exemplo, o empenho e a dedicação das equipes de Projetos Públicos e Obras. A articulação que fizemos junto ao deputado federal Devanir Ribeiro (PT), que nos ajudou muito em Brasília. À população peço um pouco mais de paciência, principalmente enquanto as obras estão sendo executadas. Quanto à presença dos vereadores aqui hoje é importante por vários fatores. Eles recebem os pedidos dos moradores para que façamos as melhorias, e é bom que comprovem que a Administração está empenhada em realizar as obras”, disse o prefeito Maurício Rasi.
Maurício Rasi, em entrevista a uma emissora de rádio esta semana, disse que com o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), todo o bairro será dotado das melhorias. “É por isto que estamos trabalhando arduamente para concluirmos o projeto na sua totalidade, e que ainda contempla quadra poliesportiva e centro comunitário”.
O prazo para conclusão desta primeira fase está previsto para 8 meses. Porém, o prefeito disse estar confiante em uma antecipação deste prazo.
Fonte; Assessoria Especial de Comunicação da Prefeitura