O prefeito Maurício Rasi assina na próxima terça-feira (16/08), às 10h30, o contrato do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, no valor de R$ 17 milhões.
A assinatura está agendada para acontecer na Prefeitura de Porto Ferreira, na qual deverá comparecer também o superintendente regional da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade, também, será concedida entrevista coletiva à imprensa.
Os beneficiados do PAC 2 serão os bairros Porto Bello e Centenário. Os projetos preveem obras de drenagem, incluindo galerias com tubulação dimensionada para atender as necessidades destes dois bairros, implantação de guias e sarjetas e pavimentação.
Além disso, está prevista a construção de dois centros comunitários, duas quadras poliesportivas e uma escola que, provavelmente, atenderá alunos de 5ª a 8ª séries desta região da cidade. Melhorias habitacionais, assim como moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, completam o arrojado projeto do Executivo Municipal.
Para que se tornasse uma realidade, foram necessárias etapas importantíssimas, desde a articulação política junto ao governo federal, até a elaboração detalhada de todos os projetos.
A Assessoria de Projetos Públicos, coordenada por André Serafim Silano de Paula, teve muito trabalho desde o anúncio oficial dado pelo governo federal, para providenciar toda a documentação exigida, como projetos detalhados e levantamentos do perfil de toda esta área que receberá os investimentos.
Para a Caixa Econômica Federal, Porto Ferreira tem se destacado nesta parceria, por conta de ser um município que apresenta um volume muito grande de obras executadas e em andamento, sendo que ainda há mais um número grande de projetos já aprovados e aguardando liberação.
Cabe aos municípios apresentarem bons projetos para que haja a liberação de recursos. Quanto a Porto Ferreira, todos os projetos foram apresentados dentro dos prazos e de maneira detalhada.
Para o prefeito Maurício Rasi, esta é uma das maiores conquistas do seu governo. “É mais um resultado da nossa política de buscar recursos incansavelmente para o município em várias esferas de governo. Com isso conseguimos dar uma nova cara para Porto Ferreira nos últimos anos”, comentou.
Veja reportagem de Janeiro de 2011 sobre o assunto acessando: http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2011/01/13/prefeito-faz-reuniao-no-porto-belo-para-explicar-as-obras-do-pac-2/
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira