O prefeito Maurício Rasi anunciou esta semana uma nova etapa do programa de recapeamento de vias públicas em Porto Ferreira. Esta nova etapa deve se estender até o ano que vem, o último da atual Administração Municipal.
De acordo com o prefeito, os recursos para a continuidade do programa serão provenientes da outorga dos serviços de água e esgoto do município – licitação vencida pela empresa Foz do Brasil.
A recuperação de vias públicas em Porto Ferreira foi uma das maiores ações promovidas pelo atual governo municipal, tendo início ainda no ano de 2008.
“Foram mais de 400 ruas e avenidas recapeadas ou pavimentadas, um volume nunca visto na história da cidade. Mas, sabemos que ainda faltam algumas regiões, que estão com as vias públicas danificadas pela ação do tempo e os paliativos não estão mais resolvendo o problema”, comentou Maurício Rasi.
Entre estas regiões estão algumas ruas da Vila Sybilla, um dos bairros mais antigos de Porto Ferreira e que já recebeu uma série de benfeitorias da atual Administração. “Fizemos muitas ações na Vila Sybilla nos meus dois mandatos. Certamente a principal é o Parque Linear dos Grandes Lagos, que aos poucos está transformando uma área antes degradada num local de lazer para a população. Também fizemos a pavimentação com bloquetes de várias vias que ainda eram de terra batida, entre elas a própria rua José João, sem falar no recape das avenidas Francisco Peripato e Rudolf Streit”, lembrou Maurício. E completou: “É o momento também de reforçar que isto só será possível devido à concessão do Saef e o consequente recebimento da outorga onerosa”.
Fonte: AECI da Prefeitura de Porto Ferreira