A Câmara Municipal de Porto Ferreira poderá votar nos próximos dias um projeto de lei que institui o direito de pagamento de “meia-entrada” pelos profissionais do magistério da rede pública municipal.
O benefício deverá ser concedido em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento como: cinemas, teatros, casas noturnas e de espetáculos, shows, estádios de futebol, eventos esportivos, apresentações circenses, exposições, feiras e demais atos culturais.
A iniciativa já foi institucionalizada entre os professores da rede estadual de educação, há alguns meses. Há poucos dias também passou a vigorar no município de São Paulo para os profissionais na capital paulista.
O projeto de lei nº 19/2011, de autoria do vereador Rômulo Rippa, foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação do legislativo municipal no último dia 26 de setembro, e deve receber parecer para votação nas próximas semanas.
“A iniciativa tem o intuito de valorizar as atividades culturais e sociais para os profissionais do magistério. A lógica é de que o acesso a todos estes ambientes de desenvolvimento intelectual possam contribuir para o aumento de informações e experiências a serem transmitidas aos nossos alunos da rede pública municipal.” afirmou o vereador Rômulo Rippa na justificativa de seu projeto.
Fonte: site do vereador Rômulo Rippa