Em encontro com o empresário Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio) e do Centro do Comércio do Estado de São Paulo, o prefeito de Porto Ferreira, Maurício Rasi, entregou o pedido de uma sede própria para o Senac de Porto Ferreira. O encontro aconteceu no último dia 22/11.
“Com uma sede própria nós poderíamos ampliar os cursos oferecidos e, desta forma, atingir um número maior de pessoas. Estaríamos também ampliando ainda mais nossa política de oferecer cursos de formação e capacitação profissional”, comentou Maurício Rasi.
Atualmente as operações do Senac acontecem no prédio do Colégio Objetivo, após convênio firmado com a Prefeitura Municipal. Sua infraestrutura dispõe de um laboratório de Informática, um laboratório de físico-química e mais quatro salas polivalentes para o desenvolvimento de programas de áreas diversas, que são adaptadas conforme a necessidade de cada programa.
Senai gratuito
Esta semana o prefeito Maurício Rasi e o vereador Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), responsável por várias articulações para instalação de cursos profissionalizantes no município, receberam a notícia de que os cursos noturnos do Senai serão gratuitos a partir de 2012.
Além do Senac e do Senai, o município também dispõe de cursos técnicos e profissionalizantes em parcerias com o Sesi e o Estado/Centro Paula Souza (Etec Professor Jadyr Salles), além de manter cursos na EMEFM Mário Borelli Thomaz.
Fonte: AECI da prefeitura de Porto Ferreira