O prefeito Maurício Rasi e o chefe da Divisão de Segurança Pública, Idineo Ferreira de Araújo, se reuniram na semana passada com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, e o adjunto Jair Burgui Manzano.
Maurício e Ferreira fizeram várias reivindicações que, uma vez atendidas, poderão incrementar a Segurança Pública no município. Dentre os pedidos estão viaturas para as polícias, aumento no efetivo e reforma no prédio da Delegacia.
Segundo o prefeito, esta reforma poderá oferecer mais agilidade aos trabalhos de investigação da Polícia Civil em Porto Ferreira, isto porque com a desativação da Cadeia Pública há um espaço ocioso e que poderia ser melhor aproveitado para os serviços.
“Saímos da reunião muito otimistas. O secretário se comprometeu em nos ajudar. Recentemente, quando planejamos ações que podem melhorar a segurança no município, como na área central e na avenida do Comércio, disse que buscaria este apoio e assim o fiz. Cabe ao cidadão reivindicar e a nós, Poder Público, atender da melhor maneira possível”, disse Maurício.
Fonte: AECI da Prefeitura Municipal