O vereador Rômulo Rippa assumiu esta semana sua pré-candidatura a prefeito de Porto Ferreira. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 19, durante a gravação do programa “Audiência Pública”, apresentado por Paulo Eduardo Carvalho, na TV Mix.
“(Nós do partido) Estamos trabalhando pela articulação de uma candidatura alternativa a do governo com partidos independentes e de oposição”, afirmou o parlamentar ferreirense.
Rippa pertence ao PSD (Partido da Social Democracia), recém-criado no País com a bandeira do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que reúne nomes como o do vice-governador do estado Guilherme Afif Domingos e o deputado federal Ricardo Izar Jr., e já integrou as fileiras do PSDB inspirados nos ideais da social-democracia de Mário Covas, André Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso.
A notícia não surpreendeu as bases eleitorais de Porto Ferreira. O vereador Carlos César Berque, do PV, e o ex-vereador e ex-vice-prefeito Luis Adriano (que pertenceu ao PSDC) foram seus aliados na atual legislatura.
Rômulo Rippa faz na Câmara Municipal uma trajetória política marcada pela juventude e independência. Formou-se pela faculdade de Administração Pública da Unesp. Atua hoje como consultor em gestão pública em prefeituras e órgãos estaduais. Possui aliados no governo estadual, como os gestores Sílvio Torres, secretário de Habitação de São Paulo, e Sidney Beraldo, secretário da Casa Civil do governo.
Combativo em seus ideais e membro de oposição à atual administração municipal de cunho petista, Rippa faz uma trajetória semelhante a de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, que iniciou a carreira como o vereador e foi o mais jovem prefeito eleito.
Em conversa com a reportagem do Jornal do Porto após o anúncio da pré-candidatura a prefeito, Rômulo Rippa disse que sua proposta será alicerçada por um projeto ético e moral.
“Temos que pensar em uma gestão para Porto Ferreira que favoreça diretamente aos interesses da população, pensando na educação, na saúde e no social, para um futuro que se aproxima mais do presente, e não uma gestão que favoreça somente aos interesses de um grupo político sem plano de governo e com falsas aptidões ideológicas, que quer se perpetuar no poder”, afirmou.
Segundo Rippa, sua plataforma administrativa responderá a uma agenda pública de compromissos com cronogramas definidos, obedecendo ao Plano Diretor, ao planejamento de metas da educação, e seguindo as premissas de uma ótima prestação de serviços públicos, tanto da administração direta (Prefeitura) e da administração indireta (superintendências e autarquias), de forma competente e descentralizada.
Ele ainda enfatizou que sua disposição de concorrer a Prefeitura de Porto Ferreira será objeto de diálogo e articulações com outras lideranças que tenham o mesmo propósito no município.
“O PSD oferece meu nome como a liderança para a construção de um projeto político alternativo em Porto Ferreira, porém muitas outras conversas deverão ocorrer para sua viabilização.”, acrescentou o presidente do diretório municipal.
Fonte: Vereador Rômulo Rippa