Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira, 16 de abril, o vereador Rômulo Rippa utilizou a tribuna para reclamar da falta de pagamentos às funcionárias da empresa R.C. Nutry, prestadora do serviço de alimentação escolar, e sobre denúncias de má qualidade na merenda de algumas unidades da rede municipal.
Segundo o parlamentar, no último final de semana ele foi procurado por funcionárias da empresa que reclamaram por terem recebido seus salários de março no mês de abril. Algumas também teriam confidenciado a Rippa de que estariam faltando produtos alimentícios em suas unidades, ao ponto de terem servido “arroz com batata” em uma das unidades escolares.
As merendeiras, preocupadas com sua situação empregatícia, contaram ao vereador que foram procurar informações sobre os depósitos de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e contribuições previdenciárias junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) referentes aos seus direitos trabalhistas e obtiveram as informações que nenhum deles foram recolhidos no exercício de 2012.
“Me preocupo com a situação dos pagamentos das merendeiras, seus orçamentos familiares, suas condições trabalhistas. Porém é inadmissível existir a merenda de “arroz com batata” em alguma escola na nossa cidade. Gostaria que essa notícia fosse mentira, mas pelo que parece não é!”, afirmou o vereador Rômulo Rippa.
Da tribuna ainda, ele afirmou que para a próxima semana levará ao plenário da Casa de Leis um questionamento ao Prefeito Municipal sobre essas denúncias e os pagamentos da Prefeitura junto a empresa responsável pelo serviço.