Veículos parados por quebra mecânica, falta de peças ou sem as mínimas condições de uso. Este é um cenário comum em diversos departamentos da administração municipal e que preocupa a prefeita Renata Braga em seu início de governo.
Um dos setores mais afetados é o da Saúde Pública, responsável pelo transporte de muitos pacientes que necessitam realizar consultas, exames e tratamentos em outras cidades do Estado, além do serviço de emergência feito por ambulâncias. De acordo com informações do setor, praticamente metade da frota da Saúde está parada.
Na manhã de terça-feira (08/01) a prefeita Renata Braga visitou a garagem municipal que abriga os ônibus do Transporte Escolar e ali encontrou muitas ambulâncias à espera de conserto. “São mais de 20 veículos da Saúde que estão fora de circulação, o que agrava demais a capacidade de transportar pacientes para outros municípios e ou fazer o serviço de atendimento de emergência”, constata a prefeita.
Num primeiro momento, a solução está sendo remanejar veículos de outros setores, principalmente da Educação, que está em período de férias escolares, para o transporte da Saúde. “Determinei junto ao Departamento de Finanças uma atenção especial para que possamos, aos poucos, colocar novamente os veículos que estão parados em funcionamento. Soube que há carro parado por falta de uma peça de apenas R$ 200 e isto não pode acontecer. Então, aqueles veículos que não necessitam de muito investimento para ficar em ordem serão os primeiros a receber peças e manutenção”, explicou Renata Braga.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal