Em uma das cerimônias de posse mais concorridas da história do Palácio dos Bandeirantes, o médico e ex-prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio, assumiu, na tarde de 2a.-feira (14 de janeiro), o comando da secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
O petebista substitui Benedito Fernandes no comando da pasta e seu nome foi indicado pelo deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva nacional do PTB. Auricchio passa a pilotar a Secretaria às vésperas da realização da Copa do Mundo no Brasil.
Quase todo o secretariado paulista foi prestigiar o novo colega trabalhista. Quatro governadores estavam presentes (Paulo Maluf, José Serra, José Maria Marin e Geraldo Alckmin), bem como deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos, representantes do TCE, da Escola Paulista de Magistratura, lideranças de diversos partidos e associações desportivas e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.
Benito Gama, presidente nacional em exercício do PTB, também foi dar seu apoio ao colega departido.
Auricchio tomou posse prometendo ampliar o trabalho desenvolvido por seu antecessor Benedito Fernandes, que se afastou em dezembro para assumir a Secretaria dos Negócios Jurídicos do Município de Barueri. Durante cerca de 40 dias Eduardo Anastasi, secretário-adjunto dos Esportes, cuidou para que os projetos em desenvolvimento na Secretaria não sofressem interrupção até a posse de Auricchio.
Anastasi , com o aval de Campos Machado, permanece como adjunto na Secretaria.
O novo secretário afirmou que vai trabalhar em três frentes: no aperfeiçoamento de atletas de alto rendimento, em projetos para o esporte recreativo e em políticas voltadas para a terceira idade.
O deputado Barros Munhoz, presidente do Parlamento paulista, parabenizou a escolha de Aurícchio pelo deputado Campos Machado. “Campos Machado é o maior Líder da Assembleia Legislativa. Já tinha escolhido bem quando indicou Benedito Fernandes. Agora fez outra excelente indicação”, afirmou Munhoz. Neste momento, todo o Salão de Despachos do Palácio dos Bandeirantes passou a aplaudir Campos Machado, liderança política mais ovacionada da cerimônia.
Fonte: Gustavo Braga Coluci – Presidente Municipal do PTB