O prefeito eleito de Leme, Sérgio Luiz Dellai, o Lema (PV) foi cassado em decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) nesta terça-feira (5). Por 4 votos a 2 ele perde o cargo por acusação de abuso de poder econômico em segunda instância.
Com isso, o segundo colocado nas eleições 2012, Paulo Blascke (PT) assume o cargo juntamente com seu vice Ademir Donizeti Zanobia. Na decisão da Justiça Eleitoral cabe recurso, mas Blascke deve assumir o governo lemense ainda nesta semana.
A decisão do TRE-SP foi motivada por um suposto abuso por parte de uma emissora de TV regional e um jornal de Leme durante o período de campanha eleitoral.
Agora, aguarda-se a publicação do edital do TRE e a expectativa é de que já na próxima sexta-feira (8), Blascke assuma o cargo.
Nas eleições 2012, o resultado final havia sido de 21.479 votos para a chapa formada por Lema e Didio (46,24% dos votos válidos) e 17.488 para Paulo Blascke e Zanobia (37,65%). Para Lema, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte; difusorapirassununga