A Câmara Municipal de Porto Ferreira debateu na última segunda-feira, 29 de abril, a possibilidade de os idosos atendidos pelo Solar dos Jovens de Ontem receberem alimentação semelhante à fornecida pelo município nas unidades escolares.
Segundo a iniciativa, de autoria vereador Rômulo Rippa, o projeto trata de um comparativo ao fornecimento de merenda a outras instituições de nosso município. A diferença seria que as demais instituições prestam serviços na área da educação, por isso recebem a alimentação do mesmo contrato que terceiriza o fornecimento de merenda das escolas municipais. No caso do Solar, os recursos para o pagamento desse contrato deveriam ser custeados com orçamento da Promoção Social, e não com o da Educação.
“Caso exista apoio da Prefeitura junto a esta matéria, o Solar dos Jovens de Ontem poderá oferecer refeições mais saudáveis e balanceadas aos idosos atendidos na instituição.”, alegou o autor do projeto ao citar a necessidade de um acompanhamento nutricional da alimentação dos idosos.
“A despesa com esse serviço é pequena para a municipalidade, perto da economia que a instituição poderá fazer. Essa economia do Solar poderia ser utilizada em outras atividades para atender ainda melhor nossos idosos.”, justificou Rippa.