Em viagem à Capital paulista na semana passada, a prefeita Renata Braga protocolou novos ofícios ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, com pedidos de programas e recursos para o município.
Uma das solicitações, no valor de aproximadamente R$ 580 mil, é para a construção de ciclo-faixa, passeio, guias e sarjetas em uma das principais artérias de Porto Ferreira, a via Syrio Ignátios.
Ofício no mesmo sentido foi enviado ao deputado estadual Fernando Capez (PSDB), para que interceda junto ao governo do Estado no sentido de liberar os recursos, que permitiriam uma maior segurança aos ciclistas que se utilizam do local, além de garantir acesso a atividades saudáveis, divertidas e prazerosas a muitas famílias.
“Hoje a cidade conta apenas com uma ciclo-faixa, o que é muito pouco, devido ao grande número de ciclistas que utilizam nossas vias públicas, tanto para o lazer como para se locomoverem para o trabalho. Para podermos incentivar cada vez mais o uso de transportes limpos e alternativos, temos que dar as condições necessárias para a população”, comentou Renata Braga.
Creche-escola
O outro pedido foi protocolado ao secretário de Educação do Estado, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, no qual a prefeita solicita uma segunda unidade do Programa Creche-Escola.
O primeiro convênio foi assinado por Renata Braga em abril, no valor de R$ 1,5 milhão. O processo já se encontra em andamento e beneficiará muitas famílias ferreirenses ao ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.
No entanto, Porto Ferreira ainda possui uma demanda muito grande por creches, necessitando da parceria com o Governo do Estado para conseguir realizá-las. “Desta forma, solicitamos a contemplação de nosso município com a assinatura de mais um convênio para construção de nova Creche-Escola, com capacidade para 130 alunos, para que possamos reduzir o número de crianças que ainda não frequentam o ensino infantil, e assim reduzir sua vulnerabilidade social”, escreveu a prefeita no pedido.
Fonte: AC