O vereador Élcio Arruda solicitou ao deputado estadual Alex Manente (PPS) que disponha de emenda no orçamento do Governo Estadual no valor de aproximadamente 150 mil para serem disponibilizados ao Hospital Dona Balbina no município. Élcio Arruda justificou o pedido ao deputado, devido o Dona Balbina ser nosso único Hospital e que atende a população local e de outras localidades, em razão de várias rodovias que cortam o município.
Os recursos, caso liberados pelo Governo do Estado, seriam destinados para compra de equipamentos, ampliação de atendimentos e manutenção. O vereador ainda ratificou ao deputado que já havia relatado e argumentado no início deste ano, sobre a necessidade do recurso a Santa Casa de Porto Ferreira, que vem prestando excelentes serviços através de toda sua equipe de trabalho, portanto investimentos são necessários, ainda mais em saúde que é um dos principais anseios da população em caráter local e nacional.
“O deputado é um parceiro de Porto Ferreira e vem destinando vários recursos, não só para saúde, más também para recapeamentos asfálticos, ele já sinalizou positivamente quanto a nossa demanda, que é de extrema importância para o bom funcionamento do Hospital, pois investir em saúde é investir na vida é investir nas pessoas. Muito em breve o Alex estará no município para uma visita, vale lembrar que sabendo da importância destes recursos para o município, o deputado já havia liberado recursos para Hospital a alguns anos e tenho a certeza que desta vez não será diferente”.