Na última sexta-feira o ex-prefeito Maurício Rasi esteve presente na inauguração da oficial da Escola do Sesi em Porto Ferreira, localizada no Parque Residencial José Gomes, que contou com a presença de Paulo Skaf, presidente da FIESP, autoridades, convidados e público em geral.
Breve histórico
No ano de 2006, o então Prefeito Mauricio Rasi (PT), juntamente com o empresário Hans Beran, foram a sede da Fiesp em São Paulo solicitar a possibilidade da construção de uma nova escola SESI, em Porto Ferreira. Após esta ida, mais duas reuniões ocorreram até a visita pessoal de Paulo Skaf em Porto Ferreira, no Parque Residencial José Gomes, quando na época não havia guias, drenagem, asfalto, nem iluminação no local onde iria ser construído.
Com recursos só do Governo do Estado, da prefeitura, e investimentos do loteador Carlinhos Gomes, foi realizada a infraestrutura no entorno da escola. Os investimentos ultrapassaram a época mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). Ainda com um financiamento junto ao Governo do Estado, cerca de 40% do bairro foi asfaltado, onde os proprietários pagam o financiamento em várias parcelas, devido a uma mudança na lei proposta pelo então prefeito Mauricio Rasi, ampliando as parcelas de pagamento de asfalto o que antes era feito no máximo em 12 vezes.
A área foi doada ao SESI com aprovação unânime dos vereadores da anterior legislatura, e desta forma com infraestrutura levada ao bairro e doação da área o SESI foi construído, passando a funcionar em 2012, inclusive recebendo naquele ano uma rápida visita do presidente do SESI, Paulo Skaf e Mauricio.
Com a construção da nova escola do SESI, o bairro José Gomes, que estava abandonado, foi valorizado, tendo um crescimento urbano significativo, inclusive a nível imobiliário.
Na gestão do Dr. Mauricio (PT) foi entregue um grande reservatório de água melhorando a falta de abastecimento na região. No ano passado o ex-prefeito realizou contatos com o engenheiro Danilo do DER, e este havia sinalizado que no ano de 2013 poderia tentar a doação de materiais para asfaltar o trecho que liga o Jardim Modelo à escola SESI, sendo que a prefeitura entraria com máquinas e mão de obra. Está aí o desafio, que foi assumido pela atual prefeita, de uma luta que começou no governo passado.
Cabe lembrar que no final de seu governo Mauricio elaborou projeto e protocolou no Ministério das Cidades para asfaltar todo o bairro José Gomes, porém trata-se de financiamento e depende da Câmara. Por ser financiamento o valor será cobrado posteriormente dos Proprietários, porém em muitos anos, podendo ter uma parcela um pouco maior do que cinquenta reais. O projeto da gestão Mauricio havia sido aprovado na primeira fase de análise pelo Ministério, no mês de Dezembro, e quem estava a frente era o Assessor de Projetos Aldo.
Com informações do Diretório Municipal do PT de Porto Ferreira.