Na foto: Serginho (Diretor Executivo de Organização da APEOESP), Fatima Assis e Alan João Orlando.
No último sábado (16/11), o Presidente do Partido em Porto Ferreira, Alan João Orlando, e a Secretária-Geral, Fátima Assis, estiveram presentes no Seminário da Intersindical realizado em Cajamar, no qual foi discutida a relevância da criação de uma Central independente.
Um dos pontos mais importantes do debate foi a necessidade de contribuir, de forma efetiva, na construção de uma alternativa que ajude na disputa de rumos do sindicalismo brasileiro.
Nesse sentido, levantou-se a importância de mostrar com vigor que o sindicalismo brasileiro vai além dos “sindicatos de carimbo”, não se limita ao sindicalismo de resultados da Força Sindical e tampouco à forma proposta pela Articulação Sindical de “Sindicato Cidadão”, ou do sindicalismo do pacto social.
A construção da Intersindical tem como objetivo organizar e mobilizar os (as) trabalhadores (as) do campo e da cidade para o enfrentamento de classe. E que, para isso, retome junto com as ações conjuntas, a preocupação militante com a formação e a organização no local de trabalho; que dialogue e atue com os movimentos sociais; que possa na diversidade construir a unidade daqueles que não se renderam à conciliação de classes e que reafirmam a necessidade de construir um sindicalismo autônomo e independente dos patrões, dos governos e dos partidos e que faça de suas ações cotidianas a busca por uma sociedade socialista.
Na foto: Serginho (Diretor Executivo de Organização da APEOESP), Fatima Assis e Alan João Orlando.
Matéria divulgada pelo PSOL Porto Ferreira