Os membros do diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático) de Porto Ferreira estiveram presentes no encontro regional da legenda em Campinas. O evento ocorreu no último sábado, 29 de março, e serviu para deliberar sobre as possíveis candidaturas do partido nas eleições deste ano.
A presença de cerca de 1,5 mil pessoas, entre deputados, prefeitos, vereadores, lideranças regionais e militantes, deu a dimensão da força do partido que conta com personalidades políticas reconhecidas e já consagradas no cenário nacional.
O presidente do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o deputado federal Guilherme Campos e Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador nacional do PSD Movimentos dirigiram a reunião.
Dezenas de oradores ocuparam os microfones para exaltar a força e união do partido para os desafios de 2014. No encontro, os filiados dos municípios integrantes da regional Campinas apoiaram a decisão geral do PSD: apontar Gilberto Kassab como pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo e Henrique Meirelles como pré-candidato ao Senado.
Segundo Kassab, São Paulo e em especial a região de Campinas tem problemas sérios na área de segurança, que são agravados pela inércia da administração estadual. Ele afirmou que o Estado precisa garantir os investimentos para que as prefeituras possam fazer parcerias com a Polícia Militar e pagar pelo trabalho de policiais que aceitarem prestar serviços de segurança aos municípios nos seus dias de folga. O ex-prefeito de São Paulo disse ainda que será preciso reconstruir a Polícia Civil e resgatar sua capacidade de investigação.
Já Henrique Meirelles fez uma análise da situação econômica do País. Ele disse que o Brasil mostrou, entre 2003 e 2010, que tem condições de enfrentar os desafios e conseguir crescer. Para ele, o desafio agora é a produtividade. “O Brasil precisa produzir mais, gerar empregos, investir em Educação, fortalecer a Economia”, pronunciou-se no evento.
O deputado federal Guilherme Campos cumprimentou os pré-candidatos presentes ao evento, em especial os pretendentes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de São Paulo.
Para Campos, o PSD caminha forte para a disputa do Governo do Estado, com a pré-candidatura de Kassab. “É a nossa grande chance de mudar a história de São Paulo, que está precisando de sangue novo para voltar a ser grande”, afirmou o deputado.
A comitiva ferreirense, composta por dirigentes, coordenadores e filiados, foi conduzida pelo presidente do diretório municipal, o vereador Rômulo Rippa. “Um partido que não disputa eleição, não divulga suas ideias e não se propõe a melhorar a sociedade precisa rever sua postura, e esse não é o caso do PSD, porque temos bons quadros para a disputa eleitoral deste ano e temos propostas significativas para o Brasil”, afirmou Rippa aos presentes no evento.