A polêmica da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira na última segunda-feira, 2 de junho, foi o discurso de alguns vereadores criticando o abandono das sessões legislativas por parte dos parlamentares que fazem parte da base do governo municipal.
O primeiro vereador a criticar a postura dos colegas foi Miguel Bragioni (PMDB), que indagou o porquê alguns vereadores saiam das sessões plenárias antes da “Palavra Livre Final”, momento em que os parlamentares utilizam a tribuna da Câmara para tecer comentários sobre matérias e assuntos diversos.
Bragioni pediu que a presidência da Casa de Leis conversasse com os vereadores para que esses prestigiassem os pronunciamentos.
Em seguida, os vereadores Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), Rômulo Rippa (PSD) e Patrícia Marques (DEM) também comentaram o “desrespeito”, e concordaram que a atitude tomada pelos colegas demonstrava desprezo pela opinião e pela atuação dos integrantes do Legislativo, que por algumas vezes criticassem o Executivo.
Até mesmo Sérgio de Moraes Martins (PCdoB), vereador que apoia a prefeita Renata Braga, corroborou com a crítica dos demais.
As sessões da Câmara Municipal de Porto Ferreira acontecem às segundas-feiras, às 20:00h, e são transmitidas ao vivo pela Rádio Primavera e pelo site do poder legislativo www.portoferreiracamara.com.br.
Nota
O vereador Alessandro Bertazi (PSDB), o Dentinho, entrou em contato com a redação do site e informou que sua saída do plenário deveu-se a problemas de saúde.