Apesar da derrota para o Paulinense, equipe de Porto Ferreira celebra campanha histórica e garante acesso à elite da categoria em 2026
Na manhã deste domingo (28), o Estádio do Ferreirão, em Porto Ferreira, foi palco da grande final do Campeonato Paulista Sub-20 Série B de 2025. O Paulinense levou o título ao vencer o Porto Football por 2 a 1, de virada. Mas, para além da taça, o vice-campeonato já é motivo de orgulho para o time da casa, que protagonizou uma campanha histórica e conquistou o acesso à elite da categoria em 2026.
A partida começou com clima de festa da torcida ferreirense, que viu seu time sair na frente logo aos 3 minutos. Em jogada rápida pela direita, Arthur cruzou rasteiro para Ryan, artilheiro da equipe, abrir o placar. O Porto controlou o primeiro tempo, segurou as investidas do rival e foi para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, porém, o Paulinense reagiu. Luan empatou aos 11 minutos e, já nos instantes finais, Caio Prates marcou o gol do título. Apesar da derrota, os jovens atletas do Porto lutaram até o último minuto, sendo aplaudidos pela torcida ao final da partida.
O resultado coroa o Paulinense como campeão, mas deixa o Porto Football em posição de destaque. Formado há poucos anos, o clube de Porto Ferreira mostrou força, organização e talento, conquistando o vice-campeonato estadual e, mais importante, o direito de disputar a Série A do Paulista Sub-20 em 2026.
Para os torcedores e para a cidade, o vice tem sabor de vitória: é a prova de que o futebol ferreirense já se coloca entre os grandes da categoria e tem potencial para ir ainda mais longe nos próximos anos.
Fonte: O Curioso do Futebol