O último boletim do Departamento de Saúde confirmou 20 novos casos de dengue esta semana, totalizando 171 pessoas contaminadas. Foram 310 notificações sendo que 62 tiveram o resultado negativo para a sorologia e 77 pacientes ainda aguardam resultado.
A equipe de Controle de Vetores, da Vigilância Epidemiológica, está realizando desde segunda-feira, 19 de abril, o trabalho de nebulização em bairros do município onde há maior índice de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Os agentes de saúde acreditam que a situação começa a ficar sob controle, mas que a prevenção e as medidas de combate dependem da participação da comunidade a partir de medidas simples, como não deixar acumular água em qualquer objeto.
As pessoas contaminadas apresentam sintomas de febre, dor de cabeça e dores no corpo, principalmente nas articulações. Em alguns casos podem acontecer manchas vermelhas pelo corpo e sangramento nas gengivas. Em suspeita de contaminação, o paciente deve procurar o serviço de saúde mais próximo.