Com 205 casos, Porto Ferreira é a sexta cidade da região Central a confirmar uma epidemia de dengue neste ano. Na maioria dos bairros o mosquito deixou muita gente de cama. Chamar a atenção da população é uma das estratégias para combater a doença. A prefeitura decretou estado de emergência, o que deve agilizar na contratação de 44 agentes para a prevenção nos bairros da cidade.
“Nós temos um processo seletivo dia 9 e esperamos chamar esta equipe até o dia 16. Outra ação é a contratação por dispensa de licitação de uma equipe especializada para atacar alguns segmentos mais específicos”, diz o prefeito Maurício Rasi. Outra medida é o deslocamento de funcionários de outros departamentos da prefeitura para o controle da dengue nos bairros da cidade.
Segundo o edital, 44 pessoas serão contratadas para trabalhar no controle de vetores, sendo que 25 serão chamadas imediatamente. No ano passado, a cidade registrou apenas dois casos de dengue. Outras 84 pessoas ainda aguardam os resultados de exames.