O Arco cirúrgico é um aparelho de Raio-X portátil e será instalado no Centro Cirúrgico, evitando assim a locomoção do paciente até a sala onde fica localizado o aparelho fixo. Este tipo de equipamento irá favorecer em muito o trabalho de médicos e profissionais da saúde, bem como facilitar os transtornos na locomoção dos pacientes que já enfrentam problemas de saúde.
A verba de R$ 250 mil já liberada para o Hospital é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Marquezelli. Outra verba também de Marquezelli, no valor de R$ 150 mil reais, já foi empenhada pelo Ministério da Saúde e será liberada em breve para a aquisição de equipamentos como um monitor multiparamétrico, mesa cirúrgica, macas de inox e lavadora ultrassônica. Estas informações foram passadas pelo gerente Administrativo e Financeiro do Hospital Dona Balbina, Ancelmo Thomaz Pereira.
A verba foi um pedido do PTB de Porto Ferreira, em nome do Presidente Municipal Gustavo Braga Coluci, ao deputado federal Nelson Marquezelli.
Gustavo afirmou que todos os anos o deputado federal Nelson Marquezelli contribui com alguma verba na área da saúde para o Hospital Dona Balbina e que estes equipamentos irão com certeza facilitar cada vez mais o tratamento de pacientes desta Casa de Saúde. Para o presidente do PTB, nosso Hospital é um exemplo para toda a região.
Fonte: PTB de Porto Ferreira