A prefeitura de Barretos, no interior de São Paulo, divulgou nesta semana sua nova campanha de verão contra a dengue. O projeto foi criado em parceria com principais entidades públicas e privadas da cidade, e tem como objetivo de aumentar a atenção do perigo crescente do risco da doença no período das chuvas, principalmente entre os adolescentes.
Trata-se de uma campanha diferente, que está tendo uma atenção especial da mídia.
São quatro mensagens, espalhadas por outdoors em 15 pontos da cidade. Em dois deles, com fotos de uma modelo, há as mensagens “Hoje, ela faria 17 anos. No verão passado, conheceu a dengue” e “O sonho dela era ser modelo. A dengue não deixou”. Em outro, há um jogador da seleção brasileira de futebol que chuta uma bola contra um mosquito Aedes aegypti que veste a camisa da seleção argentina com o texto “Vamos vencer este jogo!”. O último estampa a imagem de uma arma de fogo com a mensagem “Dengue mata. Não escolhe sexo, raça e idade”.
Os outdoors foram colocados em 12 pontos da cidade e serão trocados a cada 15 dias.
A Vigilância Sanitária de Barretos informou que em 2.010 ocorreram 1.087 casos positivos de denque . Em 2.011 já foram confirmados 13 casos positivos da doença.
Fonte:www.ultimosegundo.ig.br