A última informação da situação da dengue em Porto Ferreira confirmou o 4º caso. A pessoa reside no Jardim Salgueiro, mas contraiu a doença em Ribeirão Preto. É o segundo caso de importação da doença de Ribeirão Preto.
Sete casos estão aguardando resultados. O setor de Controle de Vetores mantém as atividades de bloqueio e controle dos criadouros nas áreas dos suspeitos aguardando resultado, removendo recipientes que possam ter acúmulo de água.
Ações de Mobilização Social
Os trabalhos de divulgação dos cuidados e com sintomas da doença tem sido realizado intensivamente com campanhas educativas em jornais, com carro de som, entrevistas em rádios locais, com intuito de envolver a população no combate a dengue, mostrando a necessidade da integração da população com o poder público.
Após o carnaval serão iniciadas as campanhas educativas nas escolas com alunos, pais e professores.
No último sábado (19/02) toda toda equipe de Controle de Vetores participou de uma ação no centro da cidade com balão inflável, distribuição de folhetos, carro de som, chamando atenção sobre a prevenção da doença.
Estão sendo providenciados folhetos para serem anexados às contas de água dos munícipes.
Denque em Ribeirão Preto
O número de pessoas que contraíram dengue em Ribeirão Preto passou de 984, até quarta-feira da semana passada, para 1.465 nesta semana.
Embora alto os números de pessoas infectadas é menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando 5.846 pessoas contraíram a doença.
Fonte: Departamento Municipal de Saúde