O Grupo Regional de Apicultores do Sebrae-SP Centro Paulista, que trabalha com as Associações de Apicultores de Araras, Descalvado, Pirassununga e Rio Claro, promovem no próximo dia 22 de maio a campanha Meu Dia Pede Mel. Com o objetivo de aumentar o consumo nacional de mel e mostrar os benefícios do alimento, a ação será lançada na cidade de Rio Claro com atividades como cursos de culinária e artesanato que contribuirão para ampliar a divulgação do produto.
Realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Mel (CBA), a Fundação Banco do Brasil e o Sebrae, a campanha quer ampliar, ainda, o acesso a novos mercado e o aumento do faturamento, segundo informações do gerente regional do Sebrae-SP, Fábio Bonassi.
“Esse espaço permite uma divulgação ampliada sobre o mel e poderemos mostrar que o consumo vai além do uso medicinal em algumas situações, com muitas outras propriedades”, diz José Ribeiro de Araujo, apicultor e presidente da Cooperativa de Apicultores e Agricultores de Araras e região.
Segundo a CBA, os brasileiros consomem 128 gramas de mel por ano, bem menos do que nos Estados Unidos, onde a média é de 1,5 quilo por pessoa ao ano. O Brasil produz 50 mil toneladas de mel anualmente, destinadas ao mercado interno e externo.
Fonte:Globo Rural