Ontem, dia 26 de setembro, a guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi solicitada a prestar socorro emergencial a uma gestante.
Chegando ao local do “socorro solicitado” os bombeiros: soldados PM Ronaldo, Soldado PM Weber e o Bombeiro Municipal Roberti depararam com uma situação a princípio inusitada, pois lá tiveram o conhecimento que “… a gestante ao usar o banheiro para suas necessidades expeliu o recém nascido, e mesmo caiu no vaso sanitário…”.
A partir dessa situação narrada, os bombeiros tiveram que amparar o recém nascido e sua genitora e realizaram no local os procedimentos operacionais padrão para o parto e desobstrução das vias aéreas do bebê.
Durante o percurso para o Pronto Socorro Municipal os bombeiros foram conversando com a parturiente com objetivo de traquilizá-la, e mesma nesse momento relatou que não sabia de sua “gestação”, ou seja, alegou que não sabia que estava grávida.
O site portoferreirahoje felicita a atuação do nosso Corpo de Bombeiros com mais esse tipo de assistência que a corporação presta a nossa comunidade.